Haruhiro Tsujimoto, COO da Capcom, disse que PC deve se tornar a principal plataforma da empresa. Embora isso não signifique, necessariamente, que jogos deixarão de ser lançados nos consoles, o fato é que computadores estão liderando a lista de plataformas em que os jogos são mais vendidos.

"PC está liderando as vendas mundialmente", disse em entrevista ao Nikkei (via VGC). "Recentemente, dissemos que tornaríamos PC nossa principal plataforma. Na Tokyo Game Show deste ano, focamos em exibir a versão de PC de Monster Hunter Rise, e acho que as pessoas poderão sentir a diferença na nossa abordagem."

Arte de Resident Evil 2.

Tsujimoto ainda indicou que o foco nos computadores é uma reação ao aumento nas vendas de determinados títulos — "Resident Evil 7, por exemplo, ainda vende um milhão de cópias ao ano" —, além de ser uma resposta ao aumento do uso de computadores no Japão durante a pandemia.

"A pandemia está mudando a maneira como pessoas olham para os computadores", disse. "Smartphones são convenientes, mas as telas são pequenas e os painéis de touch são difíceis de operar. Então, não são adequados para trabalhar ou estudar em casa. Acredito que PCs serão a próxima tendência depois dos smartphones."

Monstro em Monster Hunter: World.

"Expandiremos os nossos negócios para jogos dedicados a consoles, que foram o foco até então, mas PC será a principal plataforma no futuro. No próximo ano ou no ano seguinte, queremos igualar as vendas para PC e consoles", afirmou.

Para mais sobre jogos da Capcom, confira como o The Enemy avaliou Resident Evil Village. No texto, consta: "esse não é apenas um jogo melhor e mais ambicioso do que o último capítulo da série principal, mas também é uma experiência bem balanceada entre terror e ação, poder e vulnerabilidade, que acaba lembrando em vários aspectos outro grande jogo da franquia: o amado (e por alguns odiado) Resident Evil 4."