O jogo da Rockstar, Red Dead Online, foi motivo de discussão neste último final de semana e, infelizmente para o estúdio, não foi do jeito mais positivo possível. Os jogadores estão tentando tornar a hashtag #SaveRedDeadOnline na tentativa de exigir algumas respostas sobre o desenvolvimento contínuo do game.

Mas o que eles querem, afinal?

Alguma atualização por parte da Rockstar — ou pelo menos uma explicação sobre o que está acontecendo. Red Dead Online era um complemento para Red Dead Redemption 2 mas, parecido com GTA Online, foi desmembrado para se tornar o “próprio” jogo.

A reação dos fãs na rede social vem da falta de conteúdo e atualizações por parte da Rockstar, que lançou uma atualização chamada Blood Money em 13 de julho de 2020, outra adição decepcionante logo após e… silêncio.

No dia 06 de janeiro, a Rockstar anunciou uma atualização para o jogo, mas os fãs não ficaram muito satisfeitos já que ela é focada em pontos de experiência e bônus de dinheiro no jogo. Por isso, a hashtag “SaveRedDeadOnline” nasceu.

É claro que ele não é um GTA Online mas os fãs acreditam que o jogo pode ser salvo e tem potencial para novas missões, campanhas e profissões.

E esse não é nem o primeiro protesto contra a Rockstar com a temática de Red Dead: em julho de 2020, fãs do jogo se vestiram de palhaços em protesto no jogo contra a empresa.