A firma de advocacia Pierce Bainbridge Beck Price & Hecht LLP abandonou (ao menos temporariamente) seus processos contra a Epic Games pelo uso de danças conhecidas pelo público em Fortnite.

A firma representava figuras como o rapper 2 Milly, o ator Alfonso Ribeiro e a webcelebridade Backpack Kid, cujos passos de dança foram transformadas em emotes no game.

O abandono deve-se a uma nova decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que julgou que processos envolvendo o uso indevido de material com direitos autorais devem proceder somente após sua concessão por meio do Escritório de Copyright dos EUA.

Em entrevista com o The Hollywood Reporter, um dos advogados da firma, David Hecht, declarou:

"Vamos continuar a lutar vigorosamente pelos direitos de nossos clientes contra aqueles que, erroneamente, usaram suas criações sem permissão e compensação."

Um dos maiores problemas destes processos são o fato de que, pelas próprias diretrizes do sistema legislativo americano, passos de dança dificilmente são registrados como propriedades com direitos autorais.

Recentemente, a dança de Carlton Banks em Um Maluco no Pedaço, que é fonte do processo de Alfonso Ribeiro contra a Epic, teve seu pedido de copyright negado.