O rapper americano 2 Milly está processando a Epic Games por usar sua dança como um Emote de Fortnite. Os passos do músico, originalmente chamados de Milly Rock, foram usados em Swipe It, Emote lançado com o Battle Pass da quinta temporada do game.

Representado pelo escritório Pierce Bainbridge, o rapper já registrou a queixa na Corte do Distrito Central da Califórnia, acusando a Epic de infração de copyright e por usar talento afro-americano para seu próprio lucro.

"Eu nunca fui recompensado pela Epic Games pelo uso de Milly Rock. Eles nunca nem pediram a minha permissão. Estou animado de ter David Hecht e seu time na Pierce Bainbridge me representando para consertar isso", disse 2 Milly em declaração oficial.

A questão já havia sido levantada por Chance The Rapper, grande nome no cenário musical. Em um tweet de julho, ele dizia que Fortnite deveria conversar com os artistas antes de usar seus passos de dança, além de dividir os lucros obtidos com o emote.

O processo não é o único da Pierce Bainbridge contra a Epic: a desenvolvedora também está sendo processada pelo ex-jogador de futebol americano Lenwood Hamilton, por ter usado suas feições na criação do personagem Cole Train, de Gears of War.