A nova versão de Prince of Persia: The Sands of Time, que estava em desenvolvimento pelos estúdios Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, passou a ser responsabilidade da Ubisoft Montréal.

LEIA MAIS

"O desenvolvimento de Prince of Persia: The Sands of Time Remake agora será liderado pela Ubisoft Montréal, o lugar de nascença da épica trilogia Sands of Time", consta em publicação no Twitter da franquia.

"Essa decisão é um passo importante, e a equipe, trabalhando em cima do que foi construído pela Ubisoft Pune e pela Ubisoft Mumbai, tomará o tempo que for necessário para reagrupar e trabalhar no escopo do jogo com o objetivo de lhes entregar a melhor experiência nesta recriação de um clássico histórico, quando estiver pronto", segue o texto.

"Queremos agradecer a todos pelo suporte contínuo e pela paciência ao longo do desenvolvimento. Tenha certeza de que vamos lhes atualizar sobre o progresso realizado em um futuro pronunciamento", conclui a publicação.

Uma recriação conturbada

Protagonista de The Sands of Time.
Ubisoft.

Em setembro de 2020, o mundo descobriu, após alguns vazamentos, que a recriação de Prince of Persia: The Sands of Time era real. A qualidade do primeiro trailer, entretanto, deixava muito a desejar para algo do tamanho da franquia Prince of Persia.

Algum tempo depois, em fevereiro de 2022, Prince of Persia: The Sands of Time Remake foi adiado por período indeterminado. Então, não espere pela confirmação de uma nova data tão cedo.

Prince of Persia: The Sands of Time é um clássico da Ubisoft que foi lançado em 2003 e serviu como referência para inúmeros outros jogos — principalmente, por causa das mecânicas de parkour e manipulação do tempo.