Children of the Sun é uma surpresa por si só. Ao iniciar os testes de prévia fornecidos pela Devolver, os visuais vibrantes indicavam um jogo de tiro frenético e sanguinolento. Imagine a revelação, então, ao descobrir desafios de puzzle relaxantes e satisfatórios no cerne da experiência.

A mistura de inquietação e tranquilidade é a base da proposta do desenvolvedor solo René Rothe, que adapta a fórmula de tiro tático de Sniper Elite para aplicações criativas de novo frescor. Sem dúvidas, este é um projeto intrigante para ficar de olho no futuro.

Imagem de Chlidren of the Sun
René Rothe/Devolver Digital

O que é Children of the Sun?

Children of the Sun é um jogo de tiro tático e puzzle em que o jogador assume o controle da “garota”, uma jovem mascarada movida pela sede de vingança. 

As cenas rápidas que abrem as fases indicam que a atiradora escapou das garras de um culto sinistro – conhecido, como indica o título, como “Filhos do Sol”. Os traumas causados na garota parecem devastadores e, por isso, seu objetivo é aniquilar os fanáticos um a um usando uma escopeta. 

O gameplay projetado para o PC é bastante simples: basta arrastar o mouse para posicionar a protagonista e, com um clique do botão esquerdo, mirar e abater os alvos em sequência. 

O desafio, sendo assim, é identificar a localização dos inimigos e traçar o trajeto a fim de desviar de obstáculos e abater todos com uma única bala. 

Imagem de Chlidren of the Sun
René Rothe/Devolver Digital

A pontuação do jogador, medida com base no tempo levado para completar o objetivo e distância percorrida pela bala, é elencada em um ranking global ao final de cada fase – motivação suficiente para tentar novamente e conseguir notas melhores. 

As partidas são rápidas, satisfatórias e sem muitos complicadores, o que favorece a rejogabilidade. Digamos que este é o jogo perfeito para abrir após a escola ou expediente para relaxar um pouco. 

Imagem de Chlidren of the Sun
René Rothe/Devolver Digital

Raiva e beleza de sobra

Ao longo das 15 fases disponíveis no teste, os obstáculos não apenas se tornaram mais desafiadores, como foram apresentados recursos suficientes para abrir implicações criativas bastante interessantes. 

Imagem de Chlidren of the Sun
René Rothe/Devolver Digital

É o exemplo do estágio em que é necessário caçar animais para garantir o café da manhã da garota. À sua disposição está um lago com peixes e um grupo de pássaros sobrevoando as redondezas. 

Dessa forma, o jogo apresenta os pássaros como uma oportunidade de retraçar a bala a partir de um ponto de visão elevado e vantajoso. Foi divertido e animador ter pássaros nos desafios a partir de então, justamente para testar trajetos mirabolantes. 

Imagem de Chlidren of the Sun
René Rothe/Devolver Digital

Outro recurso apresentado possibilita alterar a direção da bala no meio do voo após acertar dois alvos em seus pontos fracos, o que foi útil para consertar erros sem precisar reiniciar a fase. 

Tudo isso é envelopado por uma identidade visual que, assim como outros jogos distribuídos pela devolver, é marcante. O mundo de Children of the Sun é supersaturado em cores que, animadas com borrões bruscos na tela, transparecem o qual brutal é a realidade vivida pela protagonista.

Imagem de Chlidren of the Sun
René Rothe/Devolver Digital

O uso dos efeitos sonoros com esse intuito também é engenhoso – ruidos distorcidos preenchem a experiência e o dedilhado de cordas acelerado acompanha o andar da garota pelos cenários. A sensação é que estamos acompanhando um animal descontrolado em sua caça sanguinolenta.  

A proposta idealizada por René Rothe é simples em execução e belíssima em visuais – um ar de frescor em tempos de games complexos em recursos com ciclos de desenvolvimento longos. Resta aguardar para acompanhar a evolução deste projeto que já intriga nos primeiros dias. 

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Children of the Sun está em desenvolvimento para o PC, com previsão de lançamento para 2024. 


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