No último dia 20, a Blizzard informou que Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, deixou a companhia após quase 20 anos de trabalho. Neste Zone, Guilherme Dias, Rodrigo Guerra e Felipe Tonello falam dessa grande mudança na empresa e o que pode-se esperar do futuro de Overwatch 2.

"Estou deixando a Blizzard Entertainment após 19 anos incríveis", diz a mensagem de despedida de Kaplan. "Foi verdadeiramente a honra de uma vida ter a oportunidade de criar mundos e heróis para uma audiência tão engajada."

Jeff Kaplan entrou para a Blizzard em 2002, onde trabalhou como designer em World of Warcraft, chegando até a assumir a posição de diretor do icônico MMORPG.

Mais tarde, ele trabalhou no desenvolvimento de Titan, outro RPG Online da empresa. O projeto acabou não vingando, mas Kaplan e sua equipe reapropriaram suas ideias e assets para criar um game completamente novo, Overwatch, lançado em 2016.

Antes de deixar a Blizzard, Kaplan trabalhava na direção de Overwatch 2, revelado em 2019. Quem assumirá a liderança do projeto será Aaron Keller, que trabalhou no jogo original.

  • Publicadora

    Blizzard

  • Desenvolvedora

    Blizzard

  • Gênero

    Tiro

  • Plataformas

    PlayStation 4 Xbox One PC Nintendo Switch