Em entrevista ao site Gamespot, o novo diretor de desenvolvimento de Overwatch, Aaron Keller, comentou mais sobre a tarefa de liderar o desenvolvimento da continuação após a saída do antigo responsável pela franquia, Jeff Kaplan, além de também revelar que o título atingiu a marca de 60 milhões de jogadores.

De acordo com o novo diretor, a equipe de desenvolvimento quer deixar tanto os modos de PvE (com conteúdos de história) e PvP atraentes, já que muitos jogadores ainda curtem as partidas multiplayer.

Acho que para mim, Overwatch 2... Há duas metades nele, e eu sei que passamos muito tempo falando sobre a parte de PvE do jogo com nossas missões de heróis e nossa campanha e o sistema de progressão que direciona tudo isso.”

Mas o outro lado do jogo é tão importante, senão mais importante, e é o lado de PvP. Temos 60 milhões de jogadores que amam essa parte do jogo e estão muito apegados.”, continuou.

Sabemos que, daqui para frente, temos que fazer a próxima melhor versão de um jogo de tiro baseado em equipes. Então, para mim, sim, há esse lado PvE de Overwatch 2, mas estou muito focado no lado PvP do jogo e queremos torná-lo o mais atraente possível.

Segundo uma estimativa do site Active Player, a quantidade mensal de jogadores no Overwatch em abril foi em torno de 6 milhões de jogadores. No começo do ano estava menor e o retorno do interesse dos jogadores, provavelmente, foi por conta dos eventos sazonais, com destaque para o de Arquivos.

O evento de Arquivos ocorreu nas últimas semanas, fazendo os jogadores retornarem tanto para rever acontecimentos importantes da história da Overwatch e garantir os cosméticos. Tanto os eventos Sazonais e em outros específicos (como o do Roadhog Pachimari) contam com conjuntos que os jogadores têm de liberar durante o período, similar aos itens dos passes de batalha de games como o Fortnite.

Zarya ganhou uma nova skin no evento de Arquivos

Zarya ganhou uma nova skin no evento de Arquivos

Divulgação/Blizzard

Na edição 2020 do evento de arquivos, os conjuntos cosméticos principais são dos personagens Lúcio, Zenyatta e Mercy (além de outros elementos que foram adicionados, com novas roupas para personagens, sprays, entre outros).

Overwatch 2 ainda não tem data de lançamento. Um pouco antes da BlizzConline o analista Daniel Ahmad teve acesso a uma conferência de investidores e comentou que o jogo pode ser lançado apenas em 2022.

LEIA MAIS

  • Publicadora

    Blizzard

  • Desenvolvedora

    Blizzard

  • Gênero

    Tiro

  • Plataformas

    PlayStation 4 Xbox One PC Nintendo Switch