
O Boticário comemora o Carnaval com evento inédito no Avakin
Evento in-game trará atividades exclusivas e dois blocos temáticos de Carnaval para o jogo
O Boticário vai retornar ao universo gamer no jogo de realidade virtual Avakin Life. O projeto estará ativo entre os dias 22 de fevereiro e 05 de março, um dos períodos mais aguardados pelos usuários do jogo, que é quando acontece o carnaval.
LEIA MAIS
- The Sims 4 celebra carnaval com Pabllo Vittar
- Palavrês é a mais nova alternativa a Term.ooo
- Adolescente é preso por ameaçar explodir prédio em Minecraft
A ativação da loja in-game prevê atividades exclusivas por período limitado, como a criação de dois blocos temáticos de Carnaval nomeados com marcas do Boticário, a disponibilização de tutoriais e conteúdo de vídeo no cinema virtual do jogo, bots exclusivos, desafios e concursos de maquiagem e cabelo, encorajando o jogador a ousar na customização de avatares, curtir a folia virtualmente e trazer as dicas para o mundo fora da tela.
A ação de carnaval e a reativação da loja no jogo é mais um passo do Boticário na estratégia de ampliar o diálogo e promover experiências diferenciadas que conectam o mundo in e out game com os mais diversos públicos, incluindo o consumidor gamer, que já atinge status da chamada mídia de massa.

Outra preocupação da marca é a jornada do consumidor, considerando um olhar diferente para cada nicho de maneira estratégica e focada na expectativa de quem pretende impactar. “A nossa primeira ativação no Avakin Life em 2021, nos permitiu capturar insights do consumidor para retomar com uma experiência mais marcante e inovadora. Em linha com nossa estratégia de atuação em games e conexão com novas audiências, criamos uma experiência imersiva virtual inovadora e hiper-realista”, comenta Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário.
O novo projeto, idealizado pela marca em parceria com a BBL, empresa one-stop-shop especializada em games e eSports, e com a agência AlmapBBDO, vai se desdobrar em dois blocos de Carnaval virtuais, que receberão os nomes de marcas do Boticário das categorias de maquiagem e cabelos: Bloco Intense e Bloco Match, respectivamente.
Durante o período, as ativações irão engajar e proporcionar benefícios aos jogadores, que deverão escolher um dos blocos que estarão na Praça do Brasil para curtir a folia, onde poderão interagir com a ação e somar pontos. Na dinâmica, o bloco campeão ganhará uma festa especial, aberta ao público e tematizada com suas cores.

Além das ativações em torno do Carnaval, os players terão acesso a skins do Boticário que poderão ser adquiridas na loja da marca, onde a consultora Thaty estará pronta para recebê-los. As personalizações fazem referência a produtos reais das categorias de maquiagem e cabelo, traduzindo em cores e benefícios os itens do portfólio selecionados para essa nova entrada.
Outra ação inédita será a exibição de vídeos com tutoriais de make e looks no AvaBytes, o cinema do game, para que os jogadores possam aproveitar as dicas também fora do game.
"Esse é mais um movimento de uma estratégia 360º e crescente de games para O Boticário, com objetivo de se consolidar, cada vez mais, como a marca preferida na categoria para o público gamer. Nosso desafio em mídia é ampliar os pontos de contato com esse target, mas também criar relações profundas. Retomar a ativação em Avakin é a prova disso. Estamos dando sequência à nossa relação com os jogadores do real life games em um momento em que as conversas sobre as festividades começam a se aquecer”, destaca Suellen Kiss, Diretora de Mídia da AlmapBBDO.