Em um ano de ótimos jogos indies, o Brasil não ficou de fora: Mullet Mad Jack, feito pela HAMMER95, foi lançado em maio e teve excelente recepção da crítica, com nota 88 no Metacritic e 89 no OpenCritic. O jogo, inclusive, está no Hall da Fama de 2024 do OpenCritic, que reúne os jogos com melhor avaliação do ano até aqui.

Mullet Mad Jack está ao lado de enormes como Final Fantasy VII Rebirth, Tekken 8 e Dragon's Dogma 2. A lista de doze jogos também está repleta de indies: além do game brasileiro, também marcam presença Balatro, Hades 2, Animal Well e Solium Infernum.

O trabalho da HAMMER95 busca resgatar a nostalgia dos animes antigos, e isso se traduziu em um jogo de ação frenética, onde sua missão é resgatar a influenciadora mais famosa do planeta das garras de uma organização criminosa. Para isso, é preciso limpar os inimigos de cada andar de um prédio para progredir.

LEIA MAIS

Além da campanha, o game ainda possui um modo sobrevivência, que vai testar suas habilidades com uma quantidade infinita de andares a serem limpados. Toda a ação é embalada por uma trilha sonora synthwave e, claro, um visual de cores vibrantes que bebe da mesma fonte dos animes dos anos 90.