
LEGO de Overwatch 2 é adiado após processo da Blizzard
O conjunto de LEGO do jogo deveria começar a ser vendido no dia 1 de fevereiro
Um conjunto de LEGO de Overwatch 2 chamado Titan estava em produção mas a LEGO Group decidiu adiar o lançamento após as acusações de assédio, discriminação e má conduta nos escritórios da Activision Blizzard na Califórnia — que começaram em julho de 2021.
A Activision, responsável por Overwatch e Call of Duty, foi processada ano passado pelo Departamento de Emprego e Habitação Justos da Califórnia por alegações de “cultura de trabalho de fraternidade generalizada”, racismo e “assédio sexual flagrante” que afetou muitos de seus funcionários.
A LEGO Group divulgou um comunicado em vários meios de comunicação abordando sua parceria com a Activision Blizzard, com quem já teve diversos conjuntos, inclusive.
“Estamos atualmente revisando nossa parceria com a Activision Blizzard, devido às preocupações sobre o progresso que está sendo feito para lidar com as alegações contínuas sobre a cultura do local de trabalho, especialmente o tratamento de colegas do sexo feminino e a criação de um ambiente diversificado e inclusivo.
Enquanto completamos a análise, pausaremos o lançamento de um produto LEGO de Overwatch 2 que deveria estar a venda no dia 1 de fevereiro de 2022”.
Este conjunto deveria ser o primeiro produto LEGO para Overwatch 2, que também está em adiamento e não parece passar por bons bocados quanto ao seu desenvolvimento.
As últimas notícias sobre a Activision Blizzard são Bobby Kotick, CEO da empresa, se recusando a renunciar a sua posição e o conselho de administração estando do seu lado, apesar das paralisações em massa exigindo sua renúncia.