A Kojima Productions, estúdio do designer Hideo Kojima, conhecido por seu trabalho na série Metal Gear e Death Stranding, agora conta com uma nova divisão especial dedicada a trabalhos para filmes, TV e música.

A nova divisão será liderada por Riley Russell, veterano de 28 anos de PlayStation, e sua principal missão é expandir as propriedades intelectuais do estúdio para outras mídias.

“A nova divisão terá o objetivo de trabalhar com profissionais criativos e talentosos na televisão, música e filme, assim como a mais familiar indústria de games”, disse Russell (via GameIndustry.biz).

“O time tem como seu trajeto o objetivo de expandir o alcance e reconhecimento das propriedades agora em desenvolvimento na Kojima Productions, e torná-los ainda mais parte de nossa cultura popular”, continuou. “Embora sejamos uma organização global, o novo time de desenvolvimento de negócios será centrado em Los Angeles, CA. Estamos verdadeiramente animados e ansiosos com o melhor talento de entretenimento que possamos, por meio de todas as indústrias de entretenimento.”

Yoshiko Fukuda, gerente de desenvolvimento da Kojima Productions, comentou: “Nossa nova divisão levará nosso estúdio para ainda mais áreas que apresentam nossas narrativas criativas além dos videogames e se abrir aos nossos fãs para se comunicar e imergir nesses espaços.”

Por enquanto, porém, não há informações sobre que projetos estão em produção nesta nova divisão.

A Kojima Productions surgiu (ou ressurgiu, se preferir) após a saída conturbada de Hideo Kojima da Konami em 2015. Curiosamente, o antigo estúdio com o mesmo nome que era parte da publisher japonesa tinha sua própria unidade em Los Angeles.

Após o lançamento de Death Stranding em 2019 — e da Director’s Cut em 2021 — ainda não se sabe quais são os novos projetos do estúdio, embora rumores indiquem que Kojima estava em negociações para criar um novo título exclusivo para a plataforma Xbox, e Norman Reedus já disse que Death Stranding 2 estaria "em negociações".