Kojima desistiu de fazer jogo de super-heróis por causa de The Boys
O desenvolvedor queria Mads Mikkelsen como protagonista
Hideo Kojima quase trabalhou em um jogo de super-heróis - não fosse The Boys, série da Amazon Prime Video. No último sábado (25), o desenvolvedor revelou que o game tinha temática muito similar ao seriado, o que o levou a desistir do projeto.

LEIA MAIS
- Xbox: Projeto de Kojima será um jogo, confirma Phil Spencer
- Desenvolvedores de Marvel’s Midnight Suns se frustraram com Doutor Estranho 2
- Jogamos: Midnight Suns é um "XCOM da Marvel"? Não muito
Em seus perfis no Twitter, o líder da Kojima Productions é conhecido por publicar suas opiniões sobre os filmes e séries que assiste. Dessa forma, ao comentar sobre The Boys - que teve certa visibilidade com o episódio da 3ª temporada disponibilizado na última sexta (24), chamado “Herogasm” -, o desenvolvedor disse que parou de assistir após o terceiro episódio da 1ª temporada. Então, ele revelou um projeto que acabou indo para a gaveta, o qual teria Mads Mikkelsen no papel principal.
“Na verdade, assisti alguns episódios que foram divulgados na época em que estava prestes a iniciar um projeto que estava para acontecer há muito tempo, e engavetei ele porque o conceito era semelhante [a The Boys] (diferentes ambientações e truques). Um amigo (masculino/feminino) acompanhado de um esquadrão especial de detetives que enfrentaria heróis lendários nos bastidores. Pensava em ter Mads como protagonista.”
Mesmo que não tenha participado do jogo de super-herói que acabou engavetado, Mads Mikkelsen colaborou com Kojima para Death Stranding, jogo de PS4 em que interpretou Cliff Unger.
No momento, a Kojima Productions parece estar trabalhando na sequência de Death Stranding, algo indicado pelo ator Norman Reedus, que interpreta Sam Bridge no primeiro game.

O estúdio também trabalha no momento em um novo game para Xbox. Após o anúncio da parceria com Microsoft, a Kojima Productions se pronunciou sobre o futuro com Playstation, declarando que continua a manter “uma ótima parceria” com a Sony. No comunicado, a desenvolvedora também lembrou que “como um estúdio criativo independente, continuará trabalhando em criações para os fãs”.
Um rumor indica que o exclusivo de Xbox será um jogo de terror chamado “Overdose”. O site Try Hard Times afirma que teve acesso a um vídeo de gameplay do projeto, em que Margaret Qualley, atriz que interpreta Mama em Death Stranding, investiga corredores escuros usando uma lanterna.