A Gearbox pode ser o próximo estúdio de games a passar por reestruturação. É o que indica a agência Reuters que, na segunda-feira (11), noticiou que a Embracer Group considera vender a desenvolvedora de Borderlands.

A Embracer iniciou o processo de revisão de seu conglomerado no último mês de junho, em prol de recuperar gastos por meio de “um programa compreensivo de restruturação” (via Eurogamer). 

Imagem de New Tales from the Borderlands
Gearbox

Como parte da iniciativa, por exemplo, a Volition, de Saint’s Row, encerrou as atividades neste início de setembro

De acordo com a Reuters, o conglomerado já recebeu propostas de aquisição da Gearbox. 

Imagem de New Tales from the Borderlands
Gearbox

A informação é fortalecida pela Bloomberg que, na noite da segunda-feira (11), afirmou ter acesso a um email interno do estúdio que comunica a reestruturação aos funcionários.  

"O caso é que a Gearbox permanece parte da Embracer”, escreveu Dan Hewitt, diretor de comunicações da Gearbox. “Porém, diversas alternativas estão em consideração, incluindo a venda da Gearbox, o processo de tornar o estúdio independente, entre outros”. 

“Em último caso, seguiremos com qualquer que seja o melhor caminho para a Gearbox e Embracer”, finalizou o diretor. 

LEIA MAIS

A Gearbox foi adquirida pela Embracer Group em 2021. O último jogo desenvolvido pelo estúdio é New Tales from the Borderlands, disponível para Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!