A Gamescom 2020 vai ser totalmente digital. A organização do evento alemão anunciou a decisão nesta quarta-feira (15) por meio das redes sociais.

Isso vem logo após o governo da Alemanha proibir a realização de grandes eventos com elevadas concentrações de pessoas até o final de agosto, medida para combater a pandemia do coronavírus COVID-19.

"Apesar de todos os detalhes ainda não serem conhecidos neste momento, o banimento nacional de grandes eventos até o final de agosto vai também afetar o planejamento para a Gamescom 2020.

Além disso: a Gamescom 2020 vai definitivamente acontecer em formato digital! Divulgaremos mais informações em breve".

Cerca de um mês atrás, a organização do evento afirmou que tudo seguia como planejado para realizar tanto a edição tradicional da Gamescom quanto a recém anunciada versão digital.

Vale notar, nada foi dito sobre cancelamento do evento físico - talvez ele acabe sendo realizado em outra data neste ano.

Da mesma forma, nada foi comentado sobre um eventual cancelamento da Gamescom Opening Night Live, cerimônia de abertura do evento que aconteceu pela primeira vez em 2019 e foi organizada pelo jornalista Geoff Keighley e a equipe responsável pelo The Game Awards. Ou seja, é de se esperar que a apresentação continue marcada para acontecer no dia 24 de agosto.