A Gamescom deverá ampliar sua presença online para a edição 2020. Em meio à pandemia de coronavírus, a organização do evento ainda não sabe se ele poderá acontecer presencialmente em agosto; a decisão sobre esse tema acontecerá apenas em maio. A única certeza é de que os espectadores podem esperar por mais transmissões ao vivo e conteúdo digital.

"Tendo em vista a crise do coronavírus, estamos expandindo todos os formatos digitais em velocidade máxima para que a Gamescom 2020 possa, pelo menos, acontecer digitalmente em qualquer caso", disse Felix Falk, diretor da associação alemã Game (via GamesIndustry).

Em declaração oficial, a organização do evento garantiu que tomará as precauções necessárias caso o evento venha a acontecer fisicamente: "Se um evento presencial for possível, haverá ainda mais informações sobre quais mudanças precisarão ser feitas para garantir a saúde de todos os visitantes".

Em 2019, a Gamescom flertou com o formato digital em uma transmissão ao vivo de abertura da feira, onde foram mostrados alguns trailers de Death Stranding e a data de lançamento de The Witcher 3 para Nintendo Switch.