Após declarar que o evento não aconteceria em agosto em Colônia, a organização da feira alemã gamescom declarou oficialmente que a edição de 2020 da feira não será realizada presencialmente, mudando para um formato totalmente digital.

"É oficial: infelizmente, a gamescom não acontecerá sobre nenhuma circunstância no local de Colônia este ano. Assim como muitos de vocês, estamos desapontados porque, como a equipe do evento, temos trabalhado em uma gamescom 2020 incrível por meses, assim como muitos exibidores", diz a mensagem. "Porém, também é muito claro que, considerando a pandemia do corona, devemos nos manter unidos. Isso quer dizer que todos devemos considerar uns aos outros, e reduzir o risco de infecção."

"Nós estamos, por outro lado, trabalhando a toda velocidade em uma gamescom digital", continua. "Ela é, afinal, o maior evento de games do mundo, e é isso que deve ser este ano também. Você já pode esperar como vamos celebrar o melhores jogos e a gamescom junto com milhões de jogadores ao redor do planeta no fim de agosto, mesmo que seja digital e não presencial desta vez. Porque uma coisa é certa: neste ano também, a gamescom é e continuará sendo 'O Coração dos Games'."

Os organizadores do evento prometem que membros do público que já compraram ingressos para o evento terão seus valores ressarcidos.

Geoff Keighley, organizador e apresentador do evento The Game Awards, já divulgou que a Gamescom Opening Night Live, evento de abertura que aconteceu na edição de 2019 da feira, voltará a ser realizado, também em formato digital, no dia 24 de agosto.

Mais novidades sobre a gamescom digital serão reveladas nas próximas semanas.