No último domingo o mundo acompanhou de perto a Argentina conseguindo seu terceiro título na Copa do Mundo, vencendo a França nas cobranças de pênaltis e, com isso, a Electronic Arts mostrou que sua simulação é de confiança, pois acertou que a seleção de Lionel Messi seria a vencedora do mundial.

A EA simulou e acertou com a Espanha em 2010, a Alemanha em 2014 e a França em 2018. Mas tem uma pegadinha ali. A postagem da EA mostrava que Brasil estava na grande final, machucando os corações ainda não cicatrizados dos torcedores verde-amarelos.

Na simulação, a França ficaria em terceiro lugar, Messi seria o artilheiro com 8 gols (na Copa real a artilharia ficou com Kylian Mbappé e seus 8 gols), além de ser apontado como o melhor jogador da competição e o goleiro argentino Emiliano Martínez era o que tinha feito mais diferença.

De qualquer forma, a Argentina sair como campeã foi o maior acerto que a empresa poderia fazer. A EA simulou e acertou com a Espanha em 2010, a Alemanha em 2014 e a França em 2018.

Leia mais

Os conteúdos de Copa do Mundo em FIFA 23 já estão disponíveis para serem jogados desde 9 de novembro, o game já está à venda para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC e teve o maior lançamento da história da franquia. Veja nosso review completo. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

  • Lançamento

    30.09.2022

  • Publicadora

    Electronic Arts

  • Desenvolvedora

    EA Sports

  • Gênero

    Esporte

  • Testado em

    PlayStation 5