Com o conflito entre Rússia e Ucrânia se intensificando, a EA Sports tomou uma decisão importante: a desenvolvedora anunciou, nesta quarta-feira, que está em processo de remoção de times e seleção da Rússia dos jogos FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online.

LEIA MAIS

Por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais, a publisher diz que “se solidariza com os ucranianos” e “pede pela paz e pelo fim da invasão na Ucrânia”. Além disso, a empresa deixa bem claro que a opção por retirar o conteúdo russo dos jogos vai de encontro com as recentes medidas tomadas por FIFA e UEFA. No caso, a FIFA proibiu a Rússia de participar tanto das Eliminatórias quanto da própria Copa do Mundo, enquanto a UEFA optou por eliminar o Spartak Moscou da Liga Europa

Vale pontuar, no entanto, que FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online não contam com licenciamento do campeonato russo e equipes como CSKA Moscou, Lokomotiv Moscou e Spartak Moscou ficam na parte de Resto do Mundo. Todos os três times serão retirados dos games de futebol virtual.