A primeira expansão de Far Cry 6 trará para o jogo o clássico Vaas Montenegro, líder pirata e vilão de Far Cry 3. Ela será lançada no dia 16 de novembro e faz parte do Passe de Temporada do jogo, com conteúdos pós-lançamento, que revisitará a psique dos vilões mais enlouquecidos da série.

Vaas: Insanity coloca Michael Mando de volta no papel de Vaas Montenegro. A DLC será uma experiência totalmente nova inspirada no gênero roguelite, segundo a Ubisoft em uma demonstração.

Os jogadores começaram apenas com uma pistola e devem encontrar novas armas e power-ups para sobreviver à jornada mais profunda na mente distorcida de Vaas.

Além disso, a Ubisoft também mencionou que o conteúdo proporcionará uma oportunidade única de entender melhor o passado, os demônios pessoais e as motivações de Vaas.

Mas não será apenas Vaas a chegar ao jogo: o passe de temporada de Far Cry 6 também trará mais duas expansões, uma delas com o vilão de Far Cry 4, Pagan Min, que será lançada em janeiro, e a outra com o vilão de Far Cry 5, Joseph Seed, que sairá em março. 

O passe de temporada também incluirá uma versão atualizada do spin-off de 2013 Far Cry 3: Blood Dragon, que chegará em dezembro.

E as novidades para os jogadores de Far Cry 6 não param pois o roteiro pós-lançamento do jogo prevê mais duas operações especiais gratuitas este mês — Puerta Del Eden e Malagua — seguidas por três missões cruzadas, também gratuitas.

Elas vão incluir “Danny & Dani vs Everyody”, apresentando Danny Trejodo qual havia sido “vazada” pela própria Ubisoft, que adicionou a missão antes da hora, mas já a retirou do jogo. “Rambo: All the Blood” será adicionada em fevereiro e “The Vanishing” — um crossover com Stranger Things — em março.

Far Cry 6 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Stadia e PC.