Level Infinite e Sharkmob anunciaram, nesta quinta-feira (7), Exoborne, um shooter multiplayer com foco em extração. Por enquanto, não há uma data de lançamento específica confirmada e as plataformas anunciadas são apenas PC e consoles (sem descrições específicas sobre quais consoles).

Luz misteriosa em Exoborne.

Sharkmob é um estúdio da Suécia formado em 2017 que conta com desenvolvedores que trabalharam em The Division. O novo jogo do estúdio está em desenvolvimento no motor gráfico Unreal Engine 5.

A convite das empresas responsáveis pelo projeto, o The Enemy participou de uma apresentação focada em Exoborne, na qual algumas informações importantes foram compartilhadas com membros da imprensa.

Cenário escuro de Exoborne.

No universo de Exoborne, um desastre de proporções inéditas forçou a humanidade a criar um plano emergencial chamado Rebirth. Existiram avanços tecnológicos enormes em tempo recorde, e parecia haver esperança de salvação graças às chamadas torres STRATOS.

Depois de uma traição inesperada acabar com as chances da humanidade de sobreviver ao desastre iminente, as poucas pessoas que sobraram se viram em um mundo despedaçado no qual não há como saber em quem acreditar. Nessa realidade brutal, personagens contam com armas e equipamentos específicos para lutar pela própria sobrevivência e precisam também saber criar instrumentos de maneira improvisada para lutar.

Sem um sistema de níveis, como ocorre em jogos com elementos de RPG, Exoborne é totalmente focado nas armas e equipamentos, além do crafting. Não é necessário passar muito tempo evoluindo o personagem ou algo assim. Além disso, não se trata de um looter shooter, mas, sim, de um shooter com recursos de construção.

Inimigo grande em Exoborne.

Uma promessa feita pelo estúdio Sharkmob é de que Exoborne será mais vertical do que outros jogos de tiro, de forma que os cenários poderão ser explorados em diferentes camadas, quase como se fossem andares conectados entre si. Além disso, um dos pontos de destaque do jogo é que a natureza será uma inimiga tão perigosa quanto outros jogadores.

Para domar a natureza e usá-la em favor próprio, jogadores poderão recorrer aos chamados Exo-Rings, que habilitarão desde ganchos e paraquedas até a utilização das próprias forças da natureza em si.

Embora apresente um mundo aberto, Exoborne é focado no PvP. Até existem modos PvE e Extração, mas o foco está, sim, em enfrentar outros jogadores. Existirão, como em outros jogos online, missões específicas, eventos públicos e oportunidades específicas que surgirão em diferentes momentos.

Duelo em Exoborne.

Toda a progressão, assim como a obtenção de mais informações sobre a história, ocorre entre as partidas em uma zona segura na qual é possível interagir com NPCs com os próprios arcos, que pediram coisas aos jogadores.

LEIA MAIS

De forma geral, as partidas tendem a durar entre 15 e 30 minutos. Por enquanto, não há informações sobre quantos jogadores participarão de cada partida, mas a ideia das empresas responsáveis é de que sejam muitos.

Por enquanto, não existe uma data de lançamento confirmada. Exoborne será um jogo pago com conteúdo pós-lançamento.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!