A LEGO Group e a Epic Games anunciaram nesta quinta-feira (07) que estão entrando em uma parceria de longo prazo para moldar o futuro do metaverso e torná-lo seguro e divertido para crianças e famílias.

LEIA MAIS

As empresas se unirão para construir uma experiência digital imersiva, criativamente inspiradora e envolvente para crianças de todas as idades se divertirem juntas. A experiência digital familiar dará às crianças acesso a ferramentas que as capacitarão a se tornarem criadores confiantes e oferecerão oportunidades de jogos incríveis em um espaço seguro e positivo.

“As crianças gostam de brincar nos mundos digital e físico e se movem perfeitamente entre os dois. Acreditamos que há um enorme potencial para desenvolver habilidades ao longo da vida, como criatividade, colaboração e comunicação por meio de experiências digitais. Mas temos a responsabilidade de torná-los seguros, inspiradores e benéficos para todos. Assim como protegemos os direitos das crianças ao brincar físico seguro por gerações, estamos comprometidos em fazer o mesmo com o brincar digital. Estamos ansiosos para trabalhar com a Epic Games para moldar esse futuro emocionante e divertido”, disse Niels B Christiansen, CEO do The LEGO Group.

“O LEGO Group cativou a imaginação de crianças e adultos por meio de brincadeiras criativas por quase um século, e estamos empolgados em nos unir para construir um espaço no metaverso que seja divertido e feito para crianças e famílias”, disse Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games.

Ambas as empresas combinarão sua vasta experiência para garantir que a próxima iteração da internet seja projetada desde o início com o bem-estar das crianças em mente. A Epic Games tem experiência na construção de ferramentas criativas e mundos imersivos que são abertos e acessíveis a jogadores e desenvolvedores em todos os lugares.

Além disso, ela também está comprometida em permitir que os desenvolvedores criem experiências online apropriadas para a idade e, em 2020, adquiriu a SuperAwesome, uma empresa pioneira em tecnologia projetada para oferecer envolvimento digital seguro com crianças menores de 16 anos.

E a LEGO inspirou gerações de crianças por meio de brincadeiras através das infinitas possibilidades criativas do tijolo LEGO, que continua sendo o núcleo de seu negócio. Eles são líderes na definição de experiência de brincadeiras digitais seguras para crianças, incluindo o desenvolvimento de uma Política de Segurança Infantil Digital padrão do setor com o UNICEF.

Os três princípios do novo projeto das empresas são:

  • Proteger o direito das crianças de brincar, tornando a segurança e o bem-estar uma prioridade;
  • Proteger a privacidade das crianças colocando seus melhores interesses em primeiro lugar;
  • Capacitar crianças e adultos com ferramentas que lhes darão controle sobre sua experiência digital.