A Bandai Namco passa, ao que tudo indica, por um vazamento inesperado de informações como resultado de ataques de hackers. Nesta quarta-feira (13), os supostos planos da empresa para o ano fiscal de 2023 vazaram na Internet, revelando antecipadamente o título e a previsão de lançamento do DLC de Elden Ring. Além disso, as informações indicam a chegada de um segundo título da From Software em breve.

Arte oficial de Elden Ring mostra Godfrey, semideus do jogo. Ele é um guerreiro branco de cabelos também brancos e compridos. Atrás dele está um leão de pelos brancos e compridos
Reprodução: FromSoftware/ Bandai Namco

LEIA MAIS

A imagem vazada é composta por uma linha do tempo com os supostos lançamentos da Bandai Namco planejados para 2023 (via GameRant). O DLC de Elden Ring, “Barbarians of the Badlands”, aparece ao lado de Tales of Ascension e Tekken 8 como os títulos previstos para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2023. 

Imagem supostamente vazada dos planos da Bandai Namco para o ano fiscal de 2023
Reprodução: GameRant

Além disso, um novo Armored Core, franquia de tiro em terceira pessoa da FromSoftware, aparece listado para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2023. Recentemente, Hidetaka Miyazaki revelou que um projeto não anunciado da FromSoftware estava quase pronto, e é possível que o diretor estivesse se referindo a Armored Core.  

Imagem de Armored Core
Reprodução: From Software

Outras revelações interessantes do vazamento incluem três novos jogos de Dragon Ball no horizonte, incluindo o que parece ser uma nova versão ou continuação de FighterZ, intitulada Super. Além disso, Little Nightmares 3 estaria previsto para ser lançado em breve, e um segundo Code Vein chegaria no segundo trimestre do próximo ano fiscal. 

Ao VGC, a Bandai Namco confirmou que sofreu um ataque de hackers: “Em 3 de julho de 2022, a Bandai Namco Holdings Inc. confirmou que sofreu um acesso não autorizado por terceiros aos sistemas internos de várias empresas do Grupo em regiões asiáticas (excluindo o Japão)”.

O ataque remete ao mesmo ocorrido que a Capcom passou no final de 2020, quando um vazamento em massa de informações da empresa revelou antecipadamente os planos da desenvolvedora para Dragon’s Dogma 2.