Gary McKay, o gerente geral da BioWare, revelou em publicação no site oficial da empresa que Dragon Age 4 está no meio do ciclo de desenvolvimento. Ao que tudo indica, o projeto realmente está prosseguindo conforme planejado e, portanto, podemos ter esperança de que o lançamento não vá demorar mais cinco anos.

LEIA MAIS

"Como você deve saber, existem alguns estágios diferentes no desenvolvimento de um jogo. Primeiro, são as fases de Conceito e Pré-Produção, quando uma equipe trabalha na visão criativa do jogo e começa a estabelecer as bases técnicas — basicamente criando o projeto conceitual e tecnológico para o jogo", disse.

Arte conceitual de Dragon Age.
BioWare.

"Após a conclusão do projeto, começa a fase de produção. A produção tem tudo a ver com a execução do projeto: pegar essas ideias e transformá-las em um jogo funcional. Eventualmente, uma equipe atinge Alpha e depois Beta, quando o polimento acontece e as coisas que são especiais realmente ganham vida", consta no texto.

"Para o próximo Dragon Age, estamos bem no meio da produção, o que é uma ótima sensação. Nosso projeto foi concluído no ano passado, então, agora estamos focados em construir nossa visão: criar ambientes incríveis, personagens profundos, jogabilidade forte, escrita impactante, cenas emocionantes e muito mais. O plano para o jogo é bem entendido e a equipe está focada", segue.

McKay também fez questão de garantir que o estúdio segue trabalhando no novo Mass Effect, com uma equipe liderada por Mike Gamble. Por enquanto, não existem informações sobre quando os jogos serão lançados e para quais plataformas, mas estamos um pouco mais próximo da chegada de Dragon Age 4 do que estávamos há alguns dias. Esperamos poder descobrir em breve o que, de fato, nos aguarda.