Toby Fox revelou novas informações sobre o desenvolvimento do Capítulo 3 de Deltarune. Na última terça-feira (17), o criador de Undertale comentou que o jogo “segue bem”, além de revelar que está recrutanto mais pessoas para equipe responsável pelo game. 

LEIA MAIS

No Twitter, Toby compartilhou um rascunho conceitual de Deltarune - algo que ele tem feito com frequência em seu perfil. A imagem contém ilustrações de personagens como Susie, Noelle e o próprio protagonista Kris. Em um tuíte seguinte, o desenvolvedor comentou: “Inclusive, o desenvolvimento do jogo segue bem. Recentemente, mais e mais pessoas têm me ajudado, e tenho um bom pressentimento sobre ele [o jogo]”. 

Toby Fox ficou conhecido por liderar o desenvolvimento de Undertale praticamente sozinho, contanto com a ajuda de apenas algumas pessoas, como a artista Temmie, para sprites e artes. Porém, para Deltarune, o desenvolvedor revelou que tem recrutado um time para auxiliar no projeto, que tem escopo maior que seu antecessor. Essa equipe, pelo visto, tem crescido cada vez mais. 

Diferente de Undertale, Deltarune tem sido lançado na forma de episódios. O primeiro deles chegou em outubro de 2018. Já o segundo foi lançado quase três anos depois, em setembro de 2021. Devido ao longo intervalo entre os lançamentos, o esperado é que o Capítulo 3 chegue até 2024. Porém, com um maior número de pessoas dedicadas, talvez esse prazo seja encurtado.

Até o momento, as notícias sobre o desenvolvimento de Deltarune têm sido esparças. Em setembro, após o lançamento do Capítulo 2, Toby Fox revelou que os Capítulos 3, 4 e 5 já estavam em desenvolvimento e que chegarão como títulos pagos - diferente dos anteriores, que foram distribuídos gratuitamente. 

Os Capítulos 1 e 2 de Deltarune estão disponíveis para Nintendo Switch e PC via Steam. O antecessor do game, Undertale, é considerado um grande sucesso indie. Recentemente, até mesmo o próprio Papa Francisco ouviu um trecho de Megalovania, tema do famoso personagem Sans.