Um novo Dead Space está a caminho! A EA anunciou nesta quinta-feira (22) um remake do primeiro jogo da franquia de terror e ação que estava adormecida desde o lançamento pouco aprovado de Dead Space 3 em 2013. O jogo recebeu um anúncio oficial durante o EA Play Live. O remake vai reconstruir Dead Space de 2008 do zero. 

O jogo foi confirmado para PlayStation 5, Xbox Series e PC, mas não recebeu uma janela de lançamento

A equipe da EA Motive, de Star Wars: Squadrons, vai ficar responsável pelo projeto. No lugar de um Dead Space 4, a Electronic Arts confirmou que o novo jogo será um remake. 

A história acompanha Isaac Clarke, um engenheiro comum que recebe a tarefa de consertar uma enorme nave espacial, a USG Ishimura. Chegando lá, ele descobre que alguma coisa está muito errada.

A tripulação foi massacrada e contaminada por algum tipo de praga alienígena. A namorada de Isaac, Nicole, está perdida em algum lugar da nave. Isaac está sozinho e só conta com suas ferramentas e habilidades de engenharia para desvendar o mistério horripilante do que aconteceu a bordo da Ishimura.

Preso com criaturas hostis conhecidas como "necromorfos", Isaac enfrenta uma batalha pela sobrevivência, não só contra a maré de horrores na nave, mas também a própria sanidade, prestes a se esgotar."

Em comunicado, a EA relatou que Dead Space está de volta, totalmente reformulado pela Motive Studios para "oferecer uma experiência mais aprofundada e imersiva. Aproveitando toda a potência do engine de jogo Frostbite e dos consoles da próxima geração, o remake confere fidelidade visual e melhorias impressionantes à jogabilidade, ao mesmo tempo que honra o original".

Alguns rumores apontam que a principal inspiração para o projeto seria o remake de Resident Evil 2 da Capcom.

Um Dead Space 4 começou a ser desenvolvido pela Visceral Games na última década, até que a EA decidiu cancelar o projeto e fechar o estúdio em 2017.

Antes de Star Wars Jedi: Fallen Order, a Visceral Games, desenvolvedora da série Dead Space, já trabalhava em um game single-player de Guerra nas Estrelas. O Projeto Ragtag, que já foi cancelado pela EA, ganhou mais detalhes em entrevista de seu produtor Zach Mumbach ao MinnMax Show.

De acordo com Mumbach, a EA praticamente ignorou a especialidade da Visceral em single-players de terceira pessoa e os colocou como responsáveis por Battlefield Hardline: "Nós tínhamos muitas pessoas que eram experts em narrativas single-player e essas pessoas saíram. E tudo bem - algumas delas foram para a Crystal Dynamics e trabalharam no jogo dos Vingadores. Esse tipo de coisa acontece".