Dando continuidade à sua guerra contra cheaters, o time de Call of Duty lançou mais um divertido recurso anti-cheat. Com um update disponibilizado nesta sexta-feira (17), agora os trapaceadores identificados estão perdendo suas armas (e punhos!) durante as partidas. A cômica ferramenta já está ativa em Vanguard e Warzone

LEIA MAIS

A chegada do novo recurso foi revelada com uma publicação no blog de Call of Duty na quinta-feira (16). O novo recurso faz parte do Ricochet, programa anti-cheat lançado em 2021. 

A publicação também detalha outros dois sistemas de mitigação de trapaça já ativos no game: Damage Shield e Cloaking. O primeiro ativa o “modo deus” para todos os jogadores menos o cheater identificado na partida, enquanto que o segundo torna os adversários totalmente invisíveis para o trapaceador, sendo impossível até mesmo ver ou ouvir seus tiros. 

Além de divertido, o novo sistema anti-trapaça parece estar sendo bem efetivo. A Activision também revelou que, desde a última publicação a respeito de Ricochet em abril, o programa anti-cheat baniu mais de 180 mil trapaceadores em Warzone e Vanguard combinados. 

O próximo Call of Duty a chegar será a nova versão de Mordern Warfare 2, do qual a Activision tem expectativas altas. Anteriormente, a empresa havia descrito o jogo como a “experiência mais avançada” na história da franquia.

Em seu último relatório fiscal, a empresa disse: “Estamos desenvolvendo o planejamento mais ambicioso de Call of Duty da história, com mais de 3 mil pessoas trabalhando na franquia. É o retorno de Modern Warfare, que foi nosso Call of Duty de maior sucesso”. 

Call of Duty: Modern Warfare 2 está marcado para chegar em 28 de outubro deste ano, ainda sem plataformas confirmadas.