Um atirador invadiu um torneio de Madden NFL 19 em Jacksonville Landing, nos Estados Unidos, e atirou contra o público e os jogadores.

A polícia de Jacksonville reporta que o ataque deixou três mortos (incluindo o atirador, que teria se suicidado), e 13 feridos. O campeonato era uma das etapas qualificatórias do campeonato americano de Madden, e aconteceu em um bar de games da cidade chamado GLHF Game Bar.

O torneio era transmitido pela Twitch no momento em que ocorreram os disparos. O vídeo mostrou um laser vermelho apontado para o peito de um dos jogadores e registrou o barulho dos tiros e gritos no local. Você pode assistir clicando aqui (cuidado: cenas fortes).

A polícia identificou provisoriamente o suspeito como David Katz, um homem de 24 anos que teria viajado até Jacksonville para comparecer ao torneio. De acordo com as informações iniciais da polícia, Katz abriu fogo contra o público e, em seguida, cometeu suicídio.

Testemunhas falaram à imprensa americana que Katz teria viajado para participar do torneio, e teria perdido. Esta informação ainda não foi confirmada pela polícia. O suspeito teria supostamente utilizado uma pistola.

Repercussão

Pelo Twitter, a desenvolvedora Electronic Arts afirmou estar ciente do acontecido e afirmou estar "trabalhando com autoridades para apurar fatos", além de "desejar condolências aos envolvidos".

De acordo com a Secretária de Imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, o presidente americano Donald Trump foi informado sobre o tiroteio e está monitorando a situação.