Agora que Arcane finalmente foi liberado na Netflix — pelo menos o Ato I com três episódios, os fãs estão enlouquecendo e assistindo a série de animação no repeat.

Alguns jogadores e fãs até mesmo estão fazendo teorias diversas sobre os personagens que aparecem, mas não sabemos quem são ainda.

Uma jogadora no Twitter conhecida como “Zelda” — que é uma super fã do universo de League of Legends — fez uma thread para compartilhar com seus seguidores alguns detalhes e curiosidades que eles poderiam ter deixado passar na série.

Vamos ver quais são esses detalhes e também outros encontrados pela equipe do The Enemy:

(Lembrando que esse texto contém spoilers sobre os três episódios de Arcane. Siga por sua conta e risco)

Cho’Gath Cavalheiro aparece em um quadro em Zaun

É isso mesmo! Só olhos bem afiados e atentos para prestar atenção nessa. Podemos ver Cho’Gath com sua skin de Cavalheiro em um quadro quando as crianças entram em um lugar abandonado para ir até Zaun.

Caitlyn e Cupcakes

Cupcake é o apelido que a Vi dá para a Caitlyn quando adultas, e, durante a invasão do grupinho de Vi no laboratório, vimos alguns cupcakes na varanda de uma casa, que provavelmente é da família de Cait. 

Além do cupcake ser o que ela utiliza em sua habilidade “Armadilha Mecânica Yordle” (W). 

Loja do Benzo 

Alguns itens familiares também apareceram na loja do Benzo durante os episódios. Aqui vão alguns deles: 

  • Rabadon
  • Máscara Liandry
  • Máscara da Akali Lua Sangrenta
  • Heart of Gold (RIP)
  • Capacete do Tryndamere

Ryze

Jayce tem um flashback que mostra ele quando criança com sua mãe — quase morrendo de frio e um homem que vem salvá-los. Esse é o Ryze. Ele bate no chão e runas aparecem em volta dele e eles são teletransportados para longe. E então ele dá para Jayce uma Lágrima da Deusa — um item básico de LoL.

Conhece algum campeão que tenha um ult assim no LoL? Pois é.

Guerras Rúnicas

Heimerdinger tem receio e muito medo da pesquisa de Jayce e deixa ele saber disso, e, no flashback que ele tem, o que nos é mostrado é a Guerra Rúnica — ela aconteceu em Runeterra justamente em busca do poder das Runas.

Novas raças

Um personagem do Conselho de Piltover diz que a raça dele foi extinta pelas Guerras Rúnicas. Mas nunca ouvimos falar dessa raça e ela provavelmente será algo inédito introduzido na série.

Singed

O cientista que trabalha para Silco na pesquisa do soro violeta que pode transformar humanos em monstros com poderes sobrenaturais é, na verdade, Singed. E, no final do episódio 3, ele se envolve em uma explosão… e pode ser daí onde veremos ele com o rostinho que nos é familiar hoje em dia.

Vi e Claggor

Claggor fazia parte da turma de pequenos encrenqueiros que Vi costumava chefiar quando era menor. E, atualmente — mesmo na splash art da campeã — podemos ver que o óculos que ela usa eram, na verdade, de Claggor.

Warwick

A história de Warwick foi atualizada recentemente e está bastante claro quem era o homem por trás dessa fera antes de se transformar: Vander, o tutor de Vi e Jinx e dono do bar A Última Gota.

Singed está envolvido na história do lobisomem como o cientista que estuda-o, mantém ele preso em cadeiras com amarras para injetar substâncias e retalha-lo. E quem, em Arcane, fez a pesquisa sobre o soro violeta? Singed.

E o que Vander usa? O soro violeta.

Krug

Enquanto Vi, Powder, Mylo e Claggor estão entrando em Zaun, eles passam por um vendedor que tem um pequeno Krug dentro de uma gaiola. Bem fofo.

Espada da Katarina

Enquanto passeando por Zaun, as crianças passam por vários lugares diferentes e encontram os mais diversos tipos de pessoas e coisas. 

Dois homens podem ser vistos negociando e vendo uma espada que, em dado momento, é mostrada. E ela se parece bastante com uma das espadas da Katarina.

Teemo aparece em um arcade

Em um dado momento da série, quando estão se divertindo e brincando de acertar o alvo, Powder se cansa e vai para um arcade jogar um joguinho. Nesse arcade, podemos ver a imagem do nosso querido Teemo.

Encontrou algum detalhe ou easter-egg que não está aqui? Manda pra gente. Pode escrever nos comentários ou mandar para o twitter da redatora (@jumacalossi).