Apex Legends, o battle royale da Respawn Entertainment, sofreu uma série de invasões de hackers neste fim de semana.

A origem dos ataques é curiosa e está dentro da própria comunidade de jogadores de outro jogo da Respawn: Titanfall. Os invasores trocaram as descrições de janelas de Apex Legends por mensagens pedindo que a Respawn salvasse o multiplayer de Titanfall.

O modo do título vive sob constantes ataques hackers e a comunidade acusa a Respawn de não resolver o problema. As mensagens da invasão direcionaram os jogadores de Apex para o site SaveTitanfall.com, mas os hackers declararam que não possuem vínculo com o domínio.

Durante a invasão de Apex neste domingo (4), a janela pedindo atenção para Titanfall impediu que jogadores entrassem na fila para qualquer modo do jogo. A Respawn levou um total de sete horas para resolver o problema.

O ataque estava inicialmente limitado ao PC, mas eventualmente também chegou ao PlayStation e ao Xbox, reportou o site VG247. A invasão atrapalhou milhares de jogadores que estavam planejando passar o fim de semana do feriado de 4 de julho nos Estados Unidos em partidas do jogo.

Titanfall é alvo de ataques DDoS. Esse tipo de invasão deixa os dois jogos offline, o que é exponencialmente pior para o primeiro título da franquia, que exige uma conexão com a internet também para a campanha single-player.

O site SaveTitanfall.com pede que a EA resolva de uma vez por todas os problemas e pare de vender Titanfall para novos jogadores.