A Respawn Entertainment, desenvolvedora de Apex Legends, está buscando ferramentas legais de acionar Tufi, hacker do battle royale que receberá versão mobile. Apesar de receber, sim, banimento de conta, o usuário provavelmente utiliza ferramentas para mascarar IP e reconhecimento de máquina, conseguindo sempre criar novas contas e retornar ao jogo.

O hacker já é famoso na comunidade do jogo por fazer inclusive transmissões na Twitch utilizando abertamente as trapaças, e deixando claro que não foi banido permanentemente. Além de trapacear em partidas ranqueadas, Tufi também faz uso de ataques DDoS nos servidores das partidas para se favorecer, além de atormentar inclusive outros streamers de Apex Legends como Shivam "ShivFPS" Patel, que acabou recebendo um ban temporário da Twitch por ter "perdido a cabeça" com o hacker durante uma de suas transmissões.

Como possível solução, a Respawn e a Electronic Arts afirmaram estar tomando medidas para garantir, tanto de Tufi, quanto outros trapaceiros que também escapam dos banimentos, cogitando inclusive acioná-los legalmente.

Respawn e EA não comentaram mais sobre o assunto por se tratar de uma questão ainda sob sigilo.

LEIA MAIS: