Ace Attorney é uma franquia repleta de personagens cativantes, mistérios policiais e reviravoltas envolventes, fatores que a colocam entre os destaques do gênero visual novel. São histórias dignas de adaptações para outras mídias e, pensando nisso, uma criou uma animação digna de seriado baseada no jogo. 

LEIA MAIS

O curta foi criado por Paula Peroff, que imaginou uma interação divertida entre Phoenix e Maya. Em seu Twitter, a artista comenta que sempre notou que a personagem comenta nos jogos: “Somos advogados!”, mesmo sabendo que apenas o protagonista realmente exerce a função. 

No curta, Phoenix se irrita por sempre ter trabalho para conseguir acesso às cenas do crime, no que Maya retruca: “Pois é! Quer dizer, somos advogados! Deveríamos poder investigar quando quiséssemos”. Irritado, o protagonista responde: “Espera, nós não somos advogados, Maya. Eu sou advogado. Por acaso você tem um distintivo, passou nos exames, cursou Direito na faculdade?”. Com muita ironia, Maya replica: “Nick, já vi você no tribunal. Tem certeza que fez faculdade de Direito?”. 

Ace Attorney já foi adaptado para anime, lançado em 2016, que aborda a trilogia original de jogos. Ainda assim, o curta criado por Paula nos faz querer novas produções de animação baseadas na franquia - quem sabe, mais voltadas para a comédia. 

O último jogo da série foi The Great Ace Attorney Chronicles, que chegou ao Ocidente em julho de 2021. Para saber mais sobre o game, leia nosso review, em que analisamos que “o recomeço para a clássica franquia advocatícia abraça veteranos e novatos”