A Plague Tale, série de jogos situada na França do período medieval, se tornará uma série. Mathieu Turi, que trabalhou como assistente de direção em Bastardos Inglórios, está confirmado no projeto.

LEIA MAIS

Conforme publicado pelo Eurogamer, a adaptação será feita por artistas da própria França em vez de estúdios dos Estados Unidos. Não há informações sobre elenco e filmagens até o momento.

Fuga em A Plague Tale: Innocence.
Focus Home Interactive.

"É oficial! Estou honrado em trabalhar na adaptação de A Plague Tale como seriado televisivo", escreveu Turi em publicação no Twitter. "Obrigado ao Asobo Studio e ao Focus Entertainment pela confiança. Mal posso esperar para trazer a jornada de Amicia e Hugo para a tela!"

A Plague Tale: Innocence foi lançado em 2019. O jogo conta a história de Amicia e Hugo de Rune, que precisam fugir da guerra e da doença durante o século XIV. Uma sequência, A Plague Tale: Requiem, está prevista para ser lançada ainda em 2022, o que poderia garantir uma segunda temporada para a adaptação.

Ratos em A Plague Tale: Innocence.
Focus Home Interactive.

Feliz ou infelizmente, vivemos em um período do entretenimento cheio de filmes e séries inspirados em jogos. Somente no Paramount+, por exemplo, existem duas séries de franquias enormes em desenvolvimento (Halo e Sonic), além da iminente estreia de Sonic 2 - O Filme. Aliás, o terceiro filme já está confirmado, antes mesmo da estreia do segundo.

Dentre as franquias da Capcom, o que não falta são projetos inspirados em Resident Evil. O filme Bem-vindo a Raccoon City estreou em 2021, assim como uma animação inédita intitulada No Escuro Absoluto. Uma série live-action chegará à Netflix ainda em 2022, totalizando três obras audiovisuais inspiradas em Resident Evil em apenas 2 anos.