A Nintendo acaba de iniciar o processo de aquisição de um estúdio especializado em animação. Nesta quinta-feira (14), a Big N anunciou por meio do site coorporativo que está comprando a Dynamo Pictures, localizada em Tóquio, no Japão. É esperado que a aquisição seja concluída em 3 de outubro — data a partir da qual o estúdio será renomeado “Nintendo Pictures”.  

LEIA MAIS

O release em inglês da aquisição diz que a “Dynamo Pictures é uma companhia que planeja e produz conteúdo visual”, de forma que, com a aquisição, passará a “focar no desenvolvimento de conteúdo visual que faça uso das IPs da Nintendo”. Sendo assim, é possível esperar que o estúdio esteja envolvido no desenvolvimento de animações e CGI de franquias da Big N como Super Mario, Zelda, Metroid e outros — possivelmente, para filmes e séries de TV. 

A Nintendo já havia trabalhado com a Dynamo Pictures anteriormente. O estúdio fez parte do Projet M, uma colaboração entre Nintendo, Team Ninja, D-Rockets e mais para o desenvolvimento de Metroid: Other M. O game, que chegou ao Nintendo Wii em 2010, é formado por inúmeras cutscenes em CGI de alta resolução — inclusive, unidas, elas até mesmo formam um filme.

Além de assistência em produção, o portfólio do estúdio mostra trabalhos focados em captura de movimentos, modelagem em CGI e efeitos especiais. Alguns dos projetos de destaque da Dynamo Pictures são Resident Evil: No Escuro Absoluto, série da Netflix lançada em 2021, além de filmes de anime como Dragon Ball Super: Super Hero e Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance.

Imagem de Resident Ecil: No Escuro Absoluto mostra Leon e Claire
Reprodução: Netflix/Capcom

A aquisição da Dynamo Pictures se junta aos esforços da Nintendo de investir na produção de filmes e séries de suas IPs para além do filme de Super Mario Bros., previsto para ser lançado em 2023. Recentemente, a desenvolvedora registrou duas novas marcas relacionadas a produções audiovisuais: Nintendo Studios e M Brothers Productions.