O anúncio de Chris Pratt como a voz de Mario no filme em produção pela Illumination causou rebuliço entre os fãs, que estranharam a escolha do americano para interpretar o mascote da Nintendo. Porém, o ator garante que procurou inovar em sua participação, afirmando que sua voz como o personagem é “atualizada e diferente de tudo o que já viram” nos jogos antes. 

LEIA MAIS

Pratt fez a afirmação em entrevista publicada na última quinta-feira (23) pela Variety. Durante o tapete vermelho da série “A Lista Terminal”, da Amazon Prime Video, a revista perguntou ao americano sobre o fato de ter sido defendido pelo próprio CEO da Illumination, Chris Meledandri, que rasgou elogios ao ator no papel. Ressoando a fala do executivo, Pratt comentou sua participação no filme. 

Imagem em preto e branco de Chris Pratt mostrada durante o Nintendo Direct em que foi revelado que o ator interpretaria Mario nas telonas.
Reprodução: Nintendo

“Trabalhei muito de perto com os diretores, experimentei algumas coisas e cheguei a algo de que tenho muito orgulho. Mal posso esperar para que as pessoas vejam e ouçam. [O filme] É uma animação com dublagem, não é um filme live-action. Não vou aparecer vestindo uma roupa de encanador correndo por toda parte. Forneci a voz para um personagem de animação, e ela é atualizado e diferente de tudo que você já ouviu no mundo Mario antes.”

O filme do Mario ainda não possui título oficial, mas está previsto para chegar às telonas em abril de 2023. O longa é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic e terá Charlie Day como Luigi, Anya Taylor-Joy como Peach e Jack Black como Bowser. Charles Martinet, dublador da família Mario nos jogos, terá uma participação especial ainda não revelada no filme. 

Mario e Luigi se entreolham em Luigi's Mansion 3
Reprodução: Nintendo

Shigeru Miyamoto, criador do Mario, está envolvido no projeto como co-produtor do filme - ao lado do próprio Chris Meledandri, que recentemente foi adicionado ao conselho de diretores da Nintendo. 

Ao que tudo indica, a Nintendo planeja investir em mais adaptações de suas propriedades intelectuais. No início deste mês de junho, foi descoberto que a empresa registrou duas marcas focadas em produções audiovisuais: Nintendo Studios e M Brothers Productions.