Chris Pratt pode até ser o Mario nos cinemas, mas se depender de Charles Martinet, que interpreta o ícone dos games nos jogos da Nintendo, sua voz continuará sendo a do encanador até o fim de seus dias.

"Eu quero dar voz a Mario até cair morto", disse em um evento de perguntas e respostas na Fan Expo Canada (via Eurogamer). "Se algum dia pensar que não sou mais capaz de fazê-lo, vou avisar a Nintendo para procurarem outra pessoa."

Ainda assim, o ator diz que gostaria que, considerando o quanto ele já gravou para o personagem, seus dias como Mario devem estar longe de acabar, mesmo após sua morte.

"Eu espero que Mario persista após eu partir", concluiu. "De qualquer forma, há mais de 5 milhões de arquivos de áudio de mim dando voz ao Mario. Eu vou para o estúdio e gravo 45 takes de cada som que consigo pensar, então não pra lugar algum por algum tempo."

Charles Martinet, a voz do maior personagem do mundo dos games

Martinet interpreta Mario desde 1992, com Mario Teaches Typing, e sua voz já é totalmente associada ao personagem, estando presente nos principais jogos da série da Nintendo, de Super Mario 64 a Super Mario Odyssey e tudo entre eles.

O ator também dá voz ao irmão de Mario, Luigi, além de Wario e Waluigi.

No filme animado de Super Mario para os cinemas, que está sendo criado pelo estúdio Illumination (de Meu Malvado Favorito e Minions) em colaboração com a Nintendo, Martinet fará apenas uma participação especial, com Pratt dando voz a Mario e Charlie Day (de It's Always Sunny in Philadelphia) interpretando Luigi.

O filme de Super Mario está previsto para chegar aos cinemas no fim de 2022. Por enquanto, não há um novo jogo principal da série anunciado, mas o Switch recebe Mario Party Superstars (com tradução em português do Brasil) em 29 de outubro.