
Mortal Kombat 1 explica a origem de um cenário lendário
Jogadores de Mortal Kombat 2 se surpreenderão
Fãs de longa data podem se lembrar do saudoso cenário Living Forest, de Mortal Kombat 2, em que árvores com bocas observavam os lutadores em combate. De vez em quando, Jade e Smoke apareciam atrás das árvores, indicando que existiam naquele game.

Na história de Mortal Kombat 1, Liu Kang criou um novo universo que até possui algumas semelhanças com os universos das linhas do tempo anteriores. No entanto, muitos elementos passaram a contar com explicações que antes eram diferentes ou nem mesmo existiam.
Durante o trecho da história que antecede o primeiro encontro com Ashrah, os heróis Johnny Cage, Kung Lao, Kenshi, Baraka e Reptile (por incrível que pareça) falam sobre o lugar por onde estão passando, que é cheio de árvores com traços de rostos humanos.
Baraka, ao perceber o choque dos companheiros, explica que aquelas árvores são habitadas por espíritos bons. Depois, inclusive, é revelado que a alma do próprio rei Jerrod, pai de Kitana, era um desses espíritos selados nas árvores da Floresta Viva.

Infelizmente, para os espíritos, Quan Chi e Shang Tsung haviam planejado algo grande para as almas que ali descansavam. No caso, os feiticeiros pretendiam sugar todas elas para dentro de um tornado de almas como um teste de uma arma de destruição em massa.
Foi esse processo, na nova linha do tempo, que deu origem a Ermac, o guerreiro que é composto pelas almas de muitos outros personagens. Ermac, depois, se tornaria uma espécie de reencarnação de Jerros, que voltaria à vida, no limite do possível, por meio do corpo do ninja vermelho.
LEIA MAIS
- Mortal Kombat: 10 mortes canônicas inesquecíveis da franquia
- Mortal Kombat: 3 personagens esquecidos que só apareceram em um jogo
- Mortal Kombat: 7 personagens da franquia que nunca foram jogáveis
Mortal Kombat 1 está disponível para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. Para mais sobre o jogo, confira a análise completa do The Enemy.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

- Lançamento
19.09.2023
- Publicadora
Warner Bros. Games
- Desenvolvedora
NetherRealm Studios
- Censura
16 anos
- Gênero
Luta
- Testado em
PlayStation 5