A Garena anunciou, nesta terça-feira (18), um novo evento de crossover que trará conteúdo de Assassin's Creed, da Ubisoft, para o universo de Free Fire. A parceria une uma das franquias mais populares dos consoles e um dos jogos mobile mais populares do mundo.

"O crossover está programado para acontecer em março deste ano, com mais detalhes sendo divulgados nas próximas semanas", consta em comunicado enviado à imprensa. Portanto, não há tantas informações disponíveis além do fato de que, sim, isso acontecerá.

Personagens de Assassin's Creed e Free Fire.

Tendo em mente o que aconteceu em outras situações semelhantes, é provável que skins de Assassin's Creed sejam adicionadas ao game, assim como possíveis eventos de tempo limitado. Entretanto, nada foi confirmado oficialmente por Garena e Ubisoft nesse sentido.

Recentemente, o estúdio Krafton Inc, conhecido por PlayerUnknown's Battlegrounds (ou PUBG, para os íntimos), abriu um processo contra Apple e o Google alegando que ambas as lojas das empresas permitem o download de supostos plágios do jogo. Especificamente, Free Fire, da Garena.

Ezio em Assassin's Creed.

A empresa responsável por PUBG diz que a Garena, que pertence ao grupo Sea Ltd, de Singapura, começou a distribuir Free Fire em 2017 e infringiu novamente os direitos autorais após lançar Free Fire MAX, no ano passado.

Na acusação da Krafton, consta que Apple e Google distribuíram centenas de milhões de cópias de Free Fire. O processo diz ainda que a Garena gerou mais de US$100 milhões em vendas de Free Fire nos Estados Unidos somente no primeiro trimestre de 2021.

De acordo com a própria Krafton Inc, foi solicitado que Google e Apple parassem de distribuir Free Fire, em dezembro. No entanto, como bem sabemos, isso não aconteceu. Até o momento, não há um novo posicionamento a respeito das acusações por parte das empresas.