Historicamente, celulares das últimas décadas sempre contaram com bons jogos de corrida. Sejam aqueles clássicos, como Temple Run e Subway Surfers, em que não há, exatamente, uma disputa, ou versões de franquias famosas dos consoles, como Mario Kart.

Confesso que baixei Race Master 3D sem muitas expectativas, já que havia detestado um outro game baixado anteriormente naquele mesmo dia, o tal Poppy Horror. Talvez por esse motivo, me surpreendi positivamente ao finalmente abrir e jogar as primeiras fases.

Ponte gigante.

Race Master 3D é um jogo extremamente simples, daqueles que podemos jogar com uma mão só. Como não há tantas nuances em termos de acelerar o carro em tempo real, basta manter algum ponto da tela constantemente pressionado para que o veículo se mova.

O verdadeiro desafio está em desviar dos obstáculos arrastando o dedo para a direita ou para a esquerda, além de evitar que o carro simplesmente caia da pista, já que as fases costumam ser no alto, em grandes pontes, em vez de no chão.

Personalização do carro.

A aparência do jogo pode não ser o melhor dos convites a princípio, mas os cenários 3D simplórios são extremamente aconchegantes. Principalmente, aquele que simula um pôr-do-sol virtual, no estilo que você encontraria em discos de artistas como FM-84 e outros do gênero synthwave.

Entre uma corrida e outra, os anúncios até podem incomodar, mas são exibidos de maneira mais orgânica do que em outros títulos. Aliás, existe um fator de personalização do carro nesses períodos entre fases, com opções de alteração na velocidade, aceleração e direção. Nada muito complexo, mas válido o bastante para que o carro pareça um pouco mais seu.

Pôr-do-sol digital.

No final das contas, Race Master 3D é um bom jogo para passar o tempo quando você quiser se distrair. Bem leve e suficientemente divertido por algumas horas, é uma opção absolutamente válida para fãs de corrida.