A Blizzard anunciou duas novidades para Diablo Immortal, jogo mobile da clássica franquia de RPG, a primeira e mais direta, é que o game está com pré-registro na AppStore - a loja online dos dispositivos Apple - e, caso o game alcance a meta de 30 milhões de inscrições antecipadas, os usuários receberão o kit cosmético Horadrim.

No Android, Diablo Immortal está em pré-regristro desde novembro de 2018 e alguns  usuários da plataforma do Google puderam testar o game em duas oportunidades, sendo a última, o beta fechado, tendo acontecido em outubro de 2021.

Saiba mais

Já a segunda notícia - e talvez a mais substancial - é que o game permitirá aos jogadores alterar de classe, algo que é totalmente inédito na série e diferente dos jogos anteriores. Esse recurso chegará em uma atualização após o lançamento do game. 

“Em Hespéria, você poderá transferir seu personagem existente para uma nova classe, com uma nova personalização visual. Ao mudar de classe, você manterá todo o progresso nos níveis de Excelência. Você receberá um novo conjunto de itens equipados adequados à nova classe, que poderão receber todo o progresso dos seus itens e gemas antigos”, diz a empresa no site oficial. 

Porém, antes que os jogadores mais apegados com seu progresso fiquem bravos, a empresa já avisa que “Nenhum dos seus itens ou baús antigos serão perdidos, e seu progresso em receptáculos horádricos e no Infernicário também será mantido”.

Essa troca poderá ser feita a qualquer momento e inclusive pode ser revertida. “Queremos que a escolha da classe original continue significativa, então estamos discutindo limites para o novo sistema, que ainda fornecerá a liberdade para experimentar coisas novas”.

A Blizzard, no entanto, não deixa claro como será esse recurso dentro do jogo ou se ele será pago. “A alteração de classe não estará disponível no lançamento de Diablo Immortal, mas esperamos poder adicioná-la em um patch muito em breve”.

Segundo a empresa, a mudança de classes “oferece a liberdade de explorar diferentes classes sem as desvantagens de criar personagens alternativos. Além disso, também nos permite oferecer todas as recompensas para cada novo personagem, sem que você precise compartilhar recursos entre eles”, explica a empresa.

Desenvolvimento conturbado

Diablo Immortal foi anunciado em 2018 e desde então vem recebendo críticas da comunidade, atrasos na previsão de lançamento, entre outros. 

Além disso e apesar de Diablo Immortal não ter sido diretamente mencionado, a Activision-Blizzard vem passando por diversas polêmicas de casos que aconteceram nos bastidores. 

Apesar da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, mais polêmicas surgiram nos últimos meses, como uma investigação do governo federal dos EUA e da Califórnia, além de sofrer um processo por homicídio culposo.

No entanto, isso não indica que a empresa parou com o desenvolvimento de seus jogos. Recentemente foram reveladas novidades de Overwatch 2 e também supostamente está trabalhando em um jogo mobile do universo de Warcraft.