Após o anúncio de Diablo Immortal, novo game da Blizzard para mobile, alguns fãs da franquia se sentiram "traídos" pela desenvolvedora, que acabou com as expectativas sobre um possível Diablo 4.

"Nós ganhamos um jogo mobile, quando a comunidade falava INSANAMENTE sobre o que queríamos", disse um dos comentários no Reddit. O fórum serviu de plataforma de desabafo para muitos fãs, com uma diversidade de tópicos e postagens reclamando sobre o novo game de Diablo.

A decepção veio após uma nota oficial da desenvolvedora, pedindo para que os fãs acalmassem suas expectativas acima do que seria apresentado na BlizzCon: "Sabemos o que muitos de vocês estão aguardando e podemos apenas dizer que 'coisas boas vêm para aqueles que esperam', mas coisas maléficas normalmente precisam de mais tempo".

Em entrevista ao GameSpot, o designer de jogos Wyatt Cheng defendeu a desenvolvedora das críticas, afirmando que, na Blizzard, "todos são gamers": "Nós jogamos uma tonelada de jogos em todas as plataformas, console ou PC. Nós jogamos board games. Nós jogamos jogos de carta. Nós apenas jogamos, e muitos de nós jogam games mobile. E eu acredito que quando olhamos para uma oportunidade de fazer um jogo mobile incrível, nós devemos pegá-la".

Entretanto, Cheng compreende que os fãs estejam decepcionados, mas espera que essa impressão inicial vá mudando aos poucos: "Acredito que, no mundo moderno, é razoável ser cético. Mas para as pessoas que jogaram, se elas pudessem sair e falar 'Não, não, sério, galera. Eu estava na BlizzCon. Eu joguei a demo. Era incrível'. Tenho esperança que essa palavra será espalhada".

Allen Adham, co-fundador da Blizzard, conversou com o Kotaku à respeito, e reconheceu que as críticas eram esperadas, mas não a esse nível: "Nós sabíamos que nossa audiência queria desesperadamente ver e ouvir sobre uma coisa em particular", disse Adham, muito provavelmente se referindo a Diablo 4.

Ainda assim, ele usa o passado como base para se manter otimista: "Nós vimos isso antes. Nós vimos uma reação similar quando anunciamos que Diablo chegaria para consoles, e vimos uma reação similar no anúncio de Hearthstone".

Sem data de lançamento prevista, Diablo Immortal precisrá de uma conexão com a internet para ser jogável.