Microsoft compra Activision Blizzard

Antes mesmo do vazamento de quaisquer rumores, a empresa dona da Xbox adquiriu uma das maiores distribuidoras do mundo. 

Em um abalo sísmico para a indústria de games, a Microsoft anunciou nesta terça-feira (18) a aquisição da Activision Blizzard, publisher de Call of Duty, World of Warcraft e mais.

Chocante

Aquisição bilionária

O valor para a aquisição, de acordo com repórteres do Wall Street Journal e Bloomberg que noticiaram a compra antes do anúncio oficial, é próximo dos US$ 70 bilhões.

O que diz Phil Spencer?

O chefe da xbox disse estar animado para trabalhar com as "pessoas incríveis" da Activision blizzard que "conquistaram a ALEGRIA E O RESPEITO DE BILHÕES ao redor do globo."

Fusão em progresso

De acordo com Spencer, a publisher manterá sua estrutura independente até o acordo ser formalizado. Após isso, a Activision Blizzard "reportará a mim como o CEO da Microsoft Gaming".

Bobby Kotick sai?

Em um primeiro momento, Bobby Kotick, o extremamente criticado CEO da Activision Blizzard, continuará a chefiar a companhia durante esse período de transição.

Pode ser temporário

Assim que o acordo for fechado, os negócios da Activision Blizzard reportarão para Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming", diz a mensagem de um representante da Microsoft a Schreier

Mais informações

Se quer ficar por dentro de tudo o que acontece durante essa transação, acesse o The Enemy! 

MATÉRIA ORIGINAL