"Todo mundo quer ser o Kratos", diz diretor de animação de God of War: Ascension
Bruno Velasquez conta detalhes sobre a concepção da nova aventura, adição do multiplayer e se a saga ainda tem conteúdo para ser explorado
No ano de 2005, o primeiro God of War apresentou ao mundo o anti-herói Kratos. Os combos precisos, chefes gigantes, a brutalidade sem limites e o enredo inspirado pela mitologia grega asseguraram à franquia mais de 20 milhões de unidades vendidas somando os seis jogos lançados até hoje. God of War: Ascension é o sétimo game da saga e será lançado em 12 de março.
God of War: Ascension

God of War: Ascension

Bruno Velazquez

God of War: Ascension

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Por meio de uma conferência de imprensa por telefone, o diretor de animação Bruno Velasquez falou ao Omelete sobre a sua participação na concepção deste que é um dos títulos mais aguardados de 2013.
Apesar de já ter seis títulos lançados, pela primeira vez o Santa Monica Studios insere um modo multiplayer à aventura. Para Velasquez, isso faz muito sentido já que "todo mundo quer ser o Kratos", disse ele. "O multiplayer foi adicionado com o intuito de conectar os jogadores ao protagonista. Assim, criamos outros personagens tão brutais quanto Kratos, para dar a chance dos jogadores serem um guerreiro como ele".
A jogabilidade de God of War: Ascension é similar aos seus antecessores. O foco continua nos combates por combos, empregando a arma principal (aqui, as Lâminas do Caos) ou armas secundárias, que são adquiridas durante o jogo. Também permanecem os famosos quick time events, que exigem que o jogador complete uma sequência de controles no tempo certo para derrotar inimigos mais parrudos. Ainda como em jogos anteriores, puzzles e elementos de plataformas completam o pacote.
A maior mudança, segundo o diretor de animação, é no próprio Kratos, que ele considera "a melhor coisa de God of War". Em Ascension, o espartano é mostrado de outra maneira. Lembrando que na cronologia dos acontecimentos este é o primeiro capitulo da série, aqui o homem brutal em busca de vigança de outrora dá lugar a um ser humano normal (ou quase isso). "Em God of War: Ascension queremos mostrar um outro lado de Kratos, um lado mais humano. No último jogo, Kratos era motivado pela vigança e muito focado em seus ideais. Agora, queremos mostrar o que levou o personagem a tomar essas atitudes. É um jogo tão emocionante e grandioso quanto God of War 3, mas Kratos está mais real e sensível", diz.
"Kratos é um personagem incrível. Ele tem uma história muito bem trabalhada. É perfeito como entretenimento e uma forma de conectar as pessoas à mitologia grega", sugere Velasquez.
Essa conexão é valorizada através do trabalho de criação e arte. "Nós tivemos uma incrível experência no trabalho de concepção dos personagens. Descobrimos muitas coisas sobre mitologia grega e fizemos de tudo para inserir isso em God of War".
Obviamente, depois de esmiuçar detalhes diversos de God of War em sete games, fica a dúvida se ainda existe material para novos jogos. "A saga de Kratos tem muitas partes que podem ser exploradas. Mas sobre o futuro eu realmente não sei. Por isso preparamos um modo multiplayer rico que dará mais tempo de vida a God of War: Ascension".
Outra maneira de manter o game "ativo" são os conteúdos para download; e o animador informa que existem muito planos para DLCs no futuro, como novos mapas, armas e armaduras."Queremos dar atenção ao que os fãs ficarem mais animados. Saberemos isso quando as pessoas começarem a jogar o game", completa.
God of War: Ascension chega às lojas brasileiras no dia 12 de março com diálogos e legendas em português. O título já está em pré-venda por R$ 149. Compre aqui.