Em evento na noite desta quinta-feira (06), a FURIA anunciou a contratação de saffee, awper que foi destaque da equipe da paiN Gaming em 2021 e era cobiçado por diversas equipes. No evento, eleita melhor organização do ano passado pelo Prêmio eSports Brasil também lançou o seu documentário sobre a campanha do elenco de CS:GO no Major de Estocolmo.

A busca por um awper de ofício na equipe dos Panteras vem de longa data. Diversos jogadores do elenco atual já passaram pela posição desde a saída de HEN1, como arT, KSCERATO e yuurih, mas nenhum se firmou de fato. Tentando possibilidades, a organização até contratou o americano junior, mas cinco meses depois o jogador deu adeus à equipe sem muito brilho.

Após anos na equipe, VINI deu adeus ao elenco no final de novembro. O técnico guerri explicou a mudança, citando como principal motivo a busca por um jogador de AWP de ofício.

É aí que entra saffee.

Com 27 anos, já é um jogador experiente, apesar de ter demorado para realmente mostrar a sua marca no CS:GO. Com passagens pela New England Whalers e Paquetá, foi mesmo na paiN Gaming que Rafael Costa brilhou. Ele se juntou aos Tradicionais em julho de 2020, mas foi em 2021 que realmente se provou.

Com atuações incríveis, clutches e a famosa "pouca mídia, muita bala", saffe foi um dos melhores jogadores brasileiros no Rating 2.0 do HLTV em 2021, batendo 1.27 em julho. O jogador ainda lideraria a paiN Gaming a caminho do Major no segundo semestre, coroando uma campanha invejável.

Saffee agora terá pela frente uma tarefa a altura de toda a experiência que seus anos carregam e a habilidade que sua mira e sua bala mostraram no ano passado. A FURIA já é o principal time brasileiro no cenário internacional de CS:GO, mas quer ir além. Resta saber se saffee é a peça que faltava para chegarem ao topo.