VINI está no banco de reservas da FURIA de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Após chegar ao cenário como report, a informação foi oficializada nesta quinta-feira (25), em vídeo feito por Guerri.

De acordo com o treinador, a decisão de mover VINI para o banco de reservas tem um teor "técnico". Guerri enxerga que a FURIA precisa de um AWP de ofício para poder brigar com os melhores do mundo. O último jogador que a equipe teve na função foi hen1, que trocou os FURIOSOS pela 00Nation.

"Eu tenho certeza que esta é a melhor decisão técnica que eu poderia tomar hoje, para chegarmos num nível maior", disse o coach.

Ainda segundo Guerri, o desejo da FURIA é manter VINI dentro da organização, porém em outra função. Porém, sabe-se que a Team Liquid tem interesse no brasileiro e quer contar com ele na reformulação prevista para 2022.

Também pelo Twitter, o próprio VINI falou sobre seu futuro e deixou claro que quer continuar jogando CS:GO profissionalmente. Por isso, ele está "avaliando todas as propostas".

Quanto a FURIA, não há mais nenhum campeonato previsto para os Panteras em 2021. Todo o elenco já está de férias e, qualquer decisão tomada daqui pra frente, será pensando na temproada de 2022.