A FURIA é a primeira e única equipe brasileira classificada para os playoffs do PGL Major Stockholm 2021 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A equipe conseguiu a classificação após vencer a Entropiq, por 2 a 1, em uma melhor de três (MD3) disputada nesta segunda-feira (1). Com este resultado, a campanha dos panteras no New Legends Stage foi finalizada com três vitórias e apenas uma derrota.

Escalações

FURIA

  • KSCERATO
  • yuurih
  • arT
  • VINI
  • drop
  • tacitus (treinador)

Entropiq

  • El1an
  • Lack1
  • NickelBack
  • Krad
  • Forester
  • hooch (treinador)

O confronto

Vertigo

O primeiro mapa foi escolha da Entropiq, que saiu na frente em 2 a 0 como terrorista. Porém, bastou a FURIA se armar para mostrar grande superioridade, levar a melhor em praticamente todos os momentos chanves e dominar o half completamente. A equipe brasileira chegou a emplacar 10 pontos seguidos, até que duas boas rodadas de Forester diminuíssem o placar para 11 a 4.

Com direito a facada, o time russo voltou a ganhar um pistol na partida, mas recebeu a resposta FURIOSA imediatamente na genialidade de KSCERATO. Com uma larga vantagem no placar e, a partir dali, economica também, a FURIA seguiu controlando a partida e só perdeu mais um round antes de finalizar o jogo em 16 a 6.

Nuke

Após a dura derrota sofrida  no primeiro mapa, a Entropiq voltou bem para a Nuke e emplacou 4 a 1 de contra-terrorista. Quando consegguiu se armar melhor, a FURIA também não fez corpo mole, encaixou boas entradas nos bombsites e virou para 6 a 4. No fim da primeira etapa os representantes da Rússia conseguiram se organizar e, em mais uma reviravolta, trouxeram a vantagem de 8 a 7 para o seu lado.

No segundo tempo, qualquer equilíbrio e troca de pontos que houve na metade anterior acabou completamente. A FURIA não se encontrou de CT, enquanto a Entropiq aproveitou ao máximo o momento abaixo do esperado dos adversários e cravou 8 a 1, resultando na vitória de 16 a 8 e o empate de 1 a 1 na série.

Ancient

O half de abertura da Ancient trouxe de volta uma certa equidade entre FURIA e Entropiq, que voltaram a trocar pontos. Lack1 e companhia levaram a melhor no pistol e anti-eco, enquanto a FURIA se mostrava precisa nos retakes armados para virar em 3 a 2. Em certo momento, o Brasil disparou em 8 a 3 com ótimas defesas e sem precisar retomar os bombs. Mas no final a Entropiq deu o troco e diminuiu para 9 a 6.

De TR foi a vez da FURIA brilhar e não tomar conhecimento da defesa inimiga. Comandado por yuurih e KSCERATO, o Brasil se impulsionou até o 14 a 6, sem problemas. Mais para o fim, a Entropiq ainda pregou resistência, mas estava muito atrás e logo sucumbiu no clutch de VINI em 16 a 12, além do 2 a 1 na série.

O campeonato

O PGL Major Stockholm 2021 de CS:GO acontece entre 26 de outubro e 7 de novembro. A segunda etapa, ou seja, o New Legends Stage, será disputado entre 30 de outubro e 2 de novembro, com FURIA representando o Brasil, além de FalleN, na Team Liquid.