Star Fox Zero é o maior jogo da Nintendo na E3 2015. Além de separar a maioria dos consoles Wii U apenas para o título, a empresa colocou vários pods para o público jogá-lo. A experiência dentro deles é melhor do que no console em si, no qual a sincronia entre as duas telas - a da TV e a do Gamepad - precisam estar quase perfeitas para que o jogo funcione. O estilo artístico quase infantil e retrô da Nintendo esconde, como sempre, complexidade no gameplay - dessa vez, porém, ela parece ter uma curva de aprendizado mais elevada que o normal.

None

Na demonstração disponível, o visual colorido e a cadência dos combates da franquia estão presentes. Uma boa notícia para os que esperavam uma remodelação drástica, algo que seria até previsível, tendo em vista que o último lançamento da franquia foi para GameCube. Em muitos aspectos, Zero é uma viagem no tempo, já que o estilo gráfico apela para o retrô e não explora novas possibilidades artistícas. Ao menos na E3 2015, o game se mostra como um trabalho menos inspirado da Platinum Games, que desenvolve o jogo para a Nintendo.

Os controles são o grande desafio e, ao mesmo tempo, o diferencial do jogo. Nenhum outro título de grande expressão para Wii U abusou tanto do giróscópio e da tela do GamePad. Na TV, é possível, com os análógicos e levantando o joystick, controlar a nave; na tela do GamePad está o cockpit, de onde se pode atirar com mais precisão. O problema é que a ação continua na TV mesmo quando você está com o olho na tela do controle. Os primeiros minutos causam até uma certa vertigem.

Além disso, é preciso atirar (claro) e apertar botões para dar backflips, em caso de não conseguir dar a volta no ambiente. Não parece simples - e não é mesmo. A coisa fica mais fácil quando o combate terreno começa. A nave se transforma em uma espécie de robô bípede, sem perder as habilidades de luta. Pelo visto, as batalhas mesclarão as duas fases do veículos, pois vários inimigos têm pontos fracos que só podem ser acertados por uma dessas formas.

21 fotos

1 de 21
+16 fotos
✖︎

Há pouco o que falar sobre Star Fox Zero, mesmo com uma data de lançamento tão próxima - o game já sai no fim do ano. Definitivamente é um título para jogadores hardcore, interessados em controles de domínio difícil e batalhas que necessitarão de precisão e paciência. Assim, a E3 2015 serviu para mostrar que ele será um dos mais complexos jogos do Wii U até aqui, e finalmente pode usar a segunda tela de um jeito diferente, apesar de complicado.