Death Stranding faz parte de um gênero "totalmente novo", reforça Kojima
Designer reforça que jogo não é de stealth ou ação
No passado, Hideo Kojima comentou que Death Stranding pretende ser um tipo completamente diferente de jogo, fazendo uma comparação entre varas - que serve para afastar ameaças, representando o gênero de ação - e cordas - que laça e traz coisas próximas às pessoas.
Agora, Kojima reforçou esta mentalidade em um post de Twitter, declarando que o jogo faz parte de um gênero totalmente novo, e não se encaixa necessariamente nas convenções de seus projetos anteriores.
"[Death Stranding] não é um jogo de stealth. Pode ser transferido subjetivamente, mas também não é um jogo de tiro", escreveu. "Ao incorporar o conceito de conexão (strand), é um gênero totalmente novo chamado de jogo de ação/strand game (sistema de conexão social)."
"Strand", em português, pode ser traduzido como fio, o que reforça a ideia de uma conexão com o mundo.
Se Death Stranding é ou não uma ideia completamente nova no mundo dos games, o público só saberá em 8 de novembro, quando o jogo for lançado oficialmente para o PlayStation 4.
- Lançamento
08.11.2019
- Publicadora
Sony
- Desenvolvedora
Kojima Productions
- Gênero
Ação furtiva
- Plataformas