O BIG Festival foi palco de discussões sobre a difusão de jogos brasileiros e aquisição de espaço dos produtos brasileiros no restante do mundo com uma palestra intitulada Projeto Games Brazil.

Projeto Brazil Games é o nome dado ao programa de apoio da Abragames, que tem como proposta dar suporte aos desenvolvedores nacionais, fazer negócios e, mais do que isso, atrair oportunidades para o mercado brasileiro. O debate contou com profissionais de diversas áreas de desenvolvimento de jogs e negócios. Foram:

  • Eliana Russi (Brasil Games Association)
  • Luiza Guerreiro (Plot Kids)
  • Matheus Vivian (Hermit Crab Game Studio)
  • Anthony Viana (Fira Soft)
  • Daniel Monastero (DX Gameworks)
  • Thiago de Freitas (Koku)
  • Eros Silva (ApexBrasil)

A palestra partiu da decisão unânime de que Abragames é fundamental para o cenário brasileiro. De acordo com Thiago de Freitas, "nada seria possível se não fosse o projeto [Abragrames]".

imagem de palestra no big festival
The Enemy

Mais do que isso, importância foi dada para o próprio BIG, como evento particular e que serve para expandir horizontes. "O BIG ajudou a mostrar que não estamos sozinhos, que existe uma indústria por trás", explicou Luíza Guerreiro.

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Outro destaque do evento foi Matheus Vivian, da Hermit Crab Game Studio, responsável por games de esportes para o mobile em parceria com clubes como Paris Saint-Germain e Manchester City. Para ele, cada evento é "transformador" e que é importante a compreensão de que "não existem games sem negócios", destacando, novamente, o papel da Abragames e ApexBrasil no preparo dos profissionais de desenvolvimento do mercado brasileiro.


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