De acordo com a Ubisoft, Assassin's Creed Valhalla deverá rodar no mínimo a 30 fps no Xbox Series X, o console da nova geração da Microsoft que tem previsão para chegar ao mercado no fim de 2020.

"Actualmente, podemos garantir que Assassin's Creed Valhalla vai correr no mínimo a 30 FPS", diz um pronunciamento ao Eurogamer Portugal. "Assassin's Creed Valhalla vai beneficiar de tempos de loading mais rápidos, permitindo aos jogadores ficarem imersos na história e no mundo sem fricções. Por último, Assassin's Creed Valhalla vai beneficiar de gráficos melhorados tornados possíveis pela Xbox Series X, e mal podemos esperar para veres o bonito mundo que estamos a criar na impressionante resolução de 4K."

Sendo assim, a publisher francesa não confirma se o jogo chegará a rodar em 60 fps no novo console, embora a possibilidade não seja descartada.

A declaração gerou críticas por parte do público, considerando que tanto o Xbox One X quanto o PlayStation 5 prometem aumentar significativamente a potência e velocidade de seus jogos, com jogos como DiRT 5 prometendo suporte de até 120 fps em taxa de quadros no console da Microsoft.

Aaron Greenberg, diretor de marketing de Xbox, declarou ao jornalista Tom Warren, do site The Verge, que: "No fim, fica a cargo dos desenvolvedores individuais determinar como eles utilizarão o poder e velocidade do Xbox Series X."

"Desenvolvedores sempre terão flexibilidade em como usar esta potência, por isso um nível de 60 fps não é uma obrigação", complementou.

Assassin's Creed Valhalla será lançado no fim de 2020 para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e Google Stadia.

  • Publicadora

    Ubisoft

  • Desenvolvedora

    Ubisoft Montreal

  • Gênero

    Ação

  • Plataformas

    PlayStation 4 PlayStation 5 Google Stadia PC Xbox One Xbox Series X